Fãs

domingo, 9 de fevereiro de 2014

As ferramentas são muitas (cordel 4 - turma do aprendizado - SCC)

As ferramentas são muitas




Quarto dia de encontro
E atividades de montão
No início da manhã
Teve apresentação
E um vídeo criativo
Com teoria da diversão.

Sobre o caso de Uéslei
Todos se mobilizaram
Foi morar lá na Kairós
O CRAS eles consultaram
O carro levou pra o posto
E o curativo realizaram.

Até um lindo poema
Um grupo elaborou
Uma ACS poeta
Criativa, declamou
Propôs muita intervenção
Acho que Uéslei gostou.

Depois, novas ferramentas
Conhecemos, afinal,
PTS, mobilização
Comunitária e social
Genograma, ecomapa
E a RAPS, bem integral.

Uma dinâmica fizemos
Pra pensar e interagir:
Qual a principal ferramenta
Que na prática vai me servir
E o que tenho? O que preciso?
E o que posso construir?

A principal ferramenta
É o meu conhecimento
Diálogo, comunicação
Confiança, discernimento
A principal também é o AMOR
Boa vontade a todo momento.

O que eu tenho? É amor
E muita boa vontade
Coragem, disposição
E responsabilidade
Conhecimento, sabedoria
E disponibilidade.

O que eu preciso ter?
Mais incentivo e mais condição
Salário em dia e melhor
E mais valorização
Também preciso de saúde
Paciência e compreensão.

O que posso construir?
Confiança e amizade
Acolhimento, dedicação
União, solidariedade
O respeito e o vínculo
E a integralidade.

As ferramentas são muitas
Que no trabalho interagem
Pra uma melhor assistência
Com recursos na bagagem
Do agente comunitário
E do técnico de enfermagem.

Cordel escrito em 30/01/14
SCC - turma do aprendizado
Tutores: Anne Karolynne e Ulisses Nascimento


Projeto Caminhos do Cuidado










Nenhum comentário:

Postar um comentário